A EcoVilla Ri Happy, espaço que tem como premissa oferecer conhecimento para o pensamento sustentável, e a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) firmam parceria para promover a conscientização ambiental entre crianças e suas famílias. As ações realizadas ao longo do ano terão temáticas relacionadas ao calendário ambiental e sempre pensadas para promover a integração familiar.

Próximo evento:

Educação Ambiental:
Conservação do Solo

Nome:  Dia Nacional da Conservação do Solo

Data:  15 de abril

Horário: 9h às 11h | 14h às 16h

Classificação: 4 a 12 anos

Duração: 4 horas

Atividades:

Oficina de mini jardinagem, Pintura de vasinhos com tintas de solo, Casa da Vida (caixa de solo com seus moradores), artesanato e colagem com sementes, Simulador de Erosão e Ponto de Leitura com mediação.

Release:

Uma das premissas da Ecovilla Ri Happy é possibilitar o acesso ao conhecimento para o pensamento sustentável e, com isso, conscientizar a garotada sobre necessidade de cuidarmos do meio ambiente.

Ter este conhecimento já na primeira infância possibilita que as crianças possam se relacionar com o mundo e a natureza de forma responsável, tendo em suas ações diárias e cotidianas o cuidado para não desperdiçar recursos naturais e evitar a poluição do meio ambiente.

Em abril, dando continuidade com a parceria com a EMBRAPA Solos, a EcoVillas Ri Happy irá comemorar o dia  Nacional da Conservação do Solo promovendo atividades que propõe a  integração familiar e a conscientização socioambiental.

No dia 15 de abril nos Ateliês Criativos da EcoVilla Ri Happy teremos a seguinte programação:

  • Oficina de mini jardinagem,
  • Pintura de vasinhos com tintas de solo,
  • Casa da Vida (caixa de solo com seus moradores),
  • Artesanato e colagem com sementes,
  • Simulador de Erosão,
  • Ponto de leitura com mediação do livro ” A Casa da Vida – Eu sou um solo Vivo”

Uma programação pensada especialmente para que toda a família possa aprender a cuidar do meio ambiente de forma divertida.